AFOGAR-SE EM ÁGUA PELOS TORNOZELOS

23/04/2024 17:05
 
 
Às vezes basta sentarmo-nos ou pormo-nos de pé para não morreremos afogados.... Tão simples quanto isso...
Um dia destes dei por mim a pensar numa situação que aconteceu quando o meu filho tinha para aí 4 anos... estávamos numa piscina com uns 40 cm de água e de repente vejo meu filho aflito deitado na piscina, submerso, parecia que aqueles 40 cm de água o engoliam... por momentos petrifiquei até dar conta que o meu filho estava mesmo a se afogar... rapidamente levantei-o da água, confortei-o para depois me sentar com ele no sítio onde se afogava... que susto para ambos... eu nunca mais me esqueci deste episódio mas ele 5 minutos depois já chapinhava na piscina e hoje em dia não tem memória disto... passou... nesse dia aprendeu que para não se afogar basta uma coisa simples como levantar- se da água sentando-se ou pondo-se de pé.... simples... nunca mais o vi atrapalhado na piscina...
A propósito disto, no dia a dia é fácil perdermos o pé e deixarmo-nos levar pelas profundezas das circunstâncias... pois é.… é fácil num primeiro impacto petrificarmos... e sem ação deixarmo-nos levar para o fundo sem reagir porque o problema parece tão grande...tão grande.... tão grande.... que não se enxerga que só tem os tais 40 cm de água... e.… afundamo-nos.... mas isso não basta... afundamos outros connosco que supostamente iriam nos ajudar.... e vamos assim morrer desnecessariamente porque não fomos capazes de ver a verdadeira dimensão do problema.... não quisemos ver os 40 cm de água... vimos sim o que o medo deixou ver.… litros e litros e metros e metros de água que nos irão devorar sem que se possa fazer nada... e assim arrastamo-nos e a outros para o fundo de um poço sem fundo.... onde a morte é certa.
Há que procurar sempre soluções porque o problema já sabemos qual é.… ele existe... ele atormenta-nos...
É começar... reagir... reduzir o problema à sua real dimensão... resolver parte... e procurar parte a parte resolver a totalidade... e às vezes, pedir ajuda vale a pena.... mas nunca afogar-se em 40 cm de água... procurar sempre soluções e nunca o problema porque esse... Esse geralmente encontra-nos primeiro...

Sidónio Faria




SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

ACEITA QUE DÓI MENOS…

O mundo não é um lugar perfeito? Pois não, não é mesmo!… O mundo não é exactamente o que eu queria, imaginava, idealizava que fosse? Pois nã...

POSTS MAIS VISUALIZADOS