QUANDO EU MORRER...

QUANDO EU MORRER...

Quando eu morrer... lágrimas correrão nos olhos dos que me amam, um vazio ficará nas vidas e nos corações dos que me acompanharam durante os instantes em que por aqui andei... mas quando eu morrer tudo vai continuar... o dia vai continuar... a terra permanecerá girando... Os dias vão continuar a nascer... Os minutos irão passar e darão lugar a horas que darão lugar a dias... a anos... a séculos... a primavera dará lugar ao verão, o verão dará lugar ao outono e o outono dará lugar ao inverno... frio... calor... calor... frio... Será uma espera certa... Chegará um dia... Hoje, amanha, quem sabe? 

Quando eu morrer... morre parte do meu mundo mas o mundo continua... O mundo dos que se cruzaram comigo neste ínfimo espaço temporal... não sei quando será mas certo é que será... Daqui não se leva nada

... deixamos tudo... tudo fica para trás... Ficam memórias, umas boas... outras nem por isso... de mim alguns hão-de se lembrar até que também eles enfrentem aquilo que mais certo há na vida... 

Quando eu morrer o amor continuará a ser amor, paz continuará a ser paz, respeito e dignidade continuarão a ter o mesmo significado... tudo continuará...

Paz e Guerra continuarão a estar em direções opostos mas ambas fruto da vontade do Homem... Quando eu morrer tudo ficará na mesma... mudam-se actores, cenários, histórias... mas tudo continua num continuo/descontínuo... O mundo gira sem parar... 

No céu, as estrelas continuarão a pertencer a um imenso universo  em que não passamos de poeira de um todo infinito... 

Quando eu morrer o bem e o mal,a verdade e a mentira, a justiça e a injustiça, continuarão a existir no mundo... um mundo cada vez mais centrado no eu e pouco no nós... centrado no que parece e pouco no que é... Pessoas rodeadas de gente mas cada vez mais sós...

Quando eu morrer nada será diferente do que tem sido... tudo continuará...

O sol nascerá, as pessoas continuarão a correr de um lado para o outro atrás de uma vida que não têm a certeza que é a sua... Ritmos de vida diabólicos com o tempo a fugir para o que é verdadeiramente importante... de repente tudo vai..  não queremos mas vai... e... vai...

Quando eu morrer os meus sofrerão pela perda do seu ente amado mas vão se erguer coragosamente para em frente seguir num mundo que não pára... uns ficam para trás hoje, outros amanhã e outros depois... aos poucos todos passam pelo mesmo... Sou só mais um... outros me seguirão... Quando eu morrer morri...

Sidónio Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

MANIPULAÇÃO

MANIPULAÇÃO é quando alguém culpa você pela sua reação ao desrespeito desse alguém e leva os outros a achar que você não tem o direito a se ...

POSTS MAIS VISUALIZADOS