TEMPO…

Tempo… tentar explicar a alguém com uma porrada de anos a menos que tu a importância que o tempo tem…

Tudo o que és, tudo o que tens é fruto do tempo que pagaste para ter ou ser… tudo na tua vida custa tempo… quando trabalhas usas tempo em que poderias estar a fazer outras coisas que mais te agradariam… tudo o que compras resulta do tempo que pagaste para ganhar o dinheiro para as ter… tudo o que vai sucedendo na vida é fruto do tempo que se vai gastando à medida do tempo que vai passando… tudo se resume a tempo… é como se em ti tivesses um relógio que vai somando segundos a minutos que depois dão lugar a horas, dias, semanas, meses e anos… e tudo passa, quando dás por ti já tudo foi e o tempo não volta atrás, é sempre a somar… pensa no tempo e no sacrifico que representou esse tempo e valoriza o que tens porque o que tens pagaste com o tempo que te resta e um dia não vai restar mais tempo para pagar mais um minuto de vida… e o tempo foi e tudo foi… faz valer a pena o preço que pagas pelo tempo que gastas… não o gastes mal gasto… 

Tempo… pois o tempo é o preço que pagas para existires, não o desperdices com o que faz não valer a pena os sacrifícios de ter gasto tempo para nada… o tempo passa e tu és o que decidiste ser e não o que poderias ter sido… 

 

Sidónio Faria






SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

DESLIGA ON/OFF

Tás a ver aquele botão que às vezes é vermelho, outras é verde… aquele botão que muitas vezes tem escrito on/off? Sim esse botão que liga e desliga!!! Esse mesmo😉, pois então carrega lá… desliga… desliga mesmo… às vezes é preciso desligar… não há outra forma… desliga e deixa andar… se és daqueles que te  preocupas com tudo e mais alguma coisa… se és daqueles que durante a noite acordas do nada a pensar em coisas que às 4 da manhã não vais poder resolver… se és daqueles que estás farto de ouvir dos outros “és muito stressado… levas tudo muito a sério, relaxa e… etc… e tal e coisa…”… se és desses e pertences ao clube dos arreliados crónicos… meu caro, estás a ver bem o botão? Vai lá e… desliga… carrega e deixa andar… o mundo não vai parar de girar se andares mais ou menos preocupado com tudo… tudo vai continuar sem teres a mínima hipótese de mudar o que não está no teu controlo… e queres saber mais??? Tu não controlas nada e o que tem de acontecer, acontece mesmo… pois… é isso… desliga e o que tiver de ser… será… deixa andar… ON/OFF

Sidónio Faria




SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

QUÍMICA…

QUÍMICA…

Quantos de nós não passamos já por fenómenos de atração que tu não sabes explicar mas sentes… aquele puxar numa direção que vai de encontro a pessoas, ideias, coisas, lugares, experiencias… é como se ali ou com alguém te encontrasses trazendo-te bem estar, satisfação, comunhão em que o tempo deixa de contar porque ali estás em pleno conhecendo-te melhor no outro, na experiencia ou no lugar onde estás, onde te sentes e onde permites a ti próprio um melhor sentir… é química… é o querer estar onde se está bem aproveitando cada hora como se fosse um segundo por tão rápido que passou querendo que mais segundos se transformem em horas… e horas que parecem segundos por terem passado tão rápido…

Há pessoas, há lugares, há ideias, há momentos que enchem a nossa alma fazendo e provocando em nós aquela sensação do parecer que já se conhece mesmo sem conhecer com os nossos sentidos… porque efetivamente tu nunca viste, não sentiste, não ouviste nem cheiraste mas sabes e conheces tão bem como se tivesse sido sempre assim mesmo sem ter sido… é a química… é química que paira à tua volta e volta num momento para que tu sintas que afinal o inesperado  trás sabor e magia à tua vida…  dá sentido à vida porque nada se encerra e a tua vida é um livro num interminável de capítulos que se vão sucedendo à medida do teu querer e do inesperado com momentos de química sobre tudo o que te possa rodear… é a química e foi da química que nasceu a vida…

 

Sidónio Faria





SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

AFOGAR-SE EM ÁGUA PELOS TORNOZELOS

23/04/2024 17:05
 
 
Às vezes basta sentarmo-nos ou pormo-nos de pé para não morreremos afogados.... Tão simples quanto isso...
Um dia destes dei por mim a pensar numa situação que aconteceu quando o meu filho tinha para aí 4 anos... estávamos numa piscina com uns 40 cm de água e de repente vejo meu filho aflito deitado na piscina, submerso, parecia que aqueles 40 cm de água o engoliam... por momentos petrifiquei até dar conta que o meu filho estava mesmo a se afogar... rapidamente levantei-o da água, confortei-o para depois me sentar com ele no sítio onde se afogava... que susto para ambos... eu nunca mais me esqueci deste episódio mas ele 5 minutos depois já chapinhava na piscina e hoje em dia não tem memória disto... passou... nesse dia aprendeu que para não se afogar basta uma coisa simples como levantar- se da água sentando-se ou pondo-se de pé.... simples... nunca mais o vi atrapalhado na piscina...
A propósito disto, no dia a dia é fácil perdermos o pé e deixarmo-nos levar pelas profundezas das circunstâncias... pois é.… é fácil num primeiro impacto petrificarmos... e sem ação deixarmo-nos levar para o fundo sem reagir porque o problema parece tão grande...tão grande.... tão grande.... que não se enxerga que só tem os tais 40 cm de água... e.… afundamo-nos.... mas isso não basta... afundamos outros connosco que supostamente iriam nos ajudar.... e vamos assim morrer desnecessariamente porque não fomos capazes de ver a verdadeira dimensão do problema.... não quisemos ver os 40 cm de água... vimos sim o que o medo deixou ver.… litros e litros e metros e metros de água que nos irão devorar sem que se possa fazer nada... e assim arrastamo-nos e a outros para o fundo de um poço sem fundo.... onde a morte é certa.
Há que procurar sempre soluções porque o problema já sabemos qual é.… ele existe... ele atormenta-nos...
É começar... reagir... reduzir o problema à sua real dimensão... resolver parte... e procurar parte a parte resolver a totalidade... e às vezes, pedir ajuda vale a pena.... mas nunca afogar-se em 40 cm de água... procurar sempre soluções e nunca o problema porque esse... Esse geralmente encontra-nos primeiro...

Sidónio Faria




SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

A DOENÇA DO DOENTE E O DOENTE DA DOENÇA…

04/07/2024 01:04



Um dia destes li já não sei onde uma frase de Augusto Cury que era, “o problema não é a doença do doente mas o doente da doença” e tenho visto que acontece muitas vezes certas doenças serem mais doenças do que já são pela pessoa doente que as transporta… pela forma como lida com a sua condição de saúde… a doença só deixa de ser doença se quem a tem decide por-lhe fim e procurar de todas as formas mudanças que vão de encontro a esse objetivo… o primeiro passo tem de ser dado pela nossa cabeça… será ela que fará toda a diferença entre ser o doente que teve  uma doença e uma doença que tem um doente… a diferença está entre o ser e o deixar de ser… é a nossa atitude, o acreditar e o ir à procura de soluções que ditará ser ou não ser… nem todas as doenças são graves do ponto de vista médico mas se quem as transporta se acomodar de forma passiva a esta condição dificilmente se soltará das amarras lançadas pela doença… há que lutar… há que confiar… há que acreditar… independentemente do resultado mais vale cair lutando do que se entregar sem luta e derrotado sem ao menos ter tentado…

 

Sidónio Faria








SIGA A PÁGINA OU META LIKE ABAIXO
SE JÁ FEZ CONTINUE POR AQUI 😃

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

ACEITA QUE DÓI MENOS…

O mundo não é um lugar perfeito? Pois não, não é mesmo!… O mundo não é exactamente o que eu queria, imaginava, idealizava que fosse? Pois nã...

POSTS MAIS VISUALIZADOS