ME ENGANA QUE EU GOSTO…

ME ENGANA QUE EU GOSTO...
18/03/2021 18:33


Quem nunca ouviu esta expressão? É daquelas coisas que todos já passamos... É assim a vida... Costuma-se dizer que na primeira todos caem e que na segunda cai quem quer... na terceira  é uma espécie de me engana que eu gosto... É sabermos que vamos ser enganados mas deixa-se andar até ver...


Na primeira a ingenuidade, a confiança, a fé no outro toma conta de nós e... prontos lá se leva com uma espécie de está aqui mas não é para ti... constata-se... Fomos enganados...

Na segunda ainda não acreditando que fomos infantilmente enganados lá vamos nós em mais uma viagem de fé na honestidade do outro nivelando-o pelo nosso nível e... não é que fomos enganados outravez??!!! Pois...


Na terceira, escaldados pelas outras vezes , ainda assim imaginando que novamente seremos enganados mas mesmo assim decide-se dar um voto de fé experimentando a ver o que acontece... Pois... enganados outravez... Sentimo-nos mal... Sentimo-nos equinos de porte menos esguio e atlético de orelhas tombadas... Pois... E assim é a vida... Primeira para todos, segunda para quem quer e terceira não que se queira mas numa espécie de pagando para ver... e por vezes paga-se bem e sai caro... no me engana que eu gosto aceita-se o inaceitável porque às vezes é assim aceitando porque dói menos na esperança que um dia num mundo que muitas voltas dá tudo se componha e a todos seja feita justiça e que não sejam sempre os mesmos a perder e a ser enganados... que o tempo e a vida faça justiça...


Me engana que eu gosto... Pois...

 

Sidónio Faria



SE GOSTA META LIKE ABAIXO


Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

MANIPULAÇÃO

MANIPULAÇÃO é quando alguém culpa você pela sua reação ao desrespeito desse alguém e leva os outros a achar que você não tem o direito a se ...

POSTS MAIS VISUALIZADOS